Crescimento do Biel

Lilypie - Personal pictureLilypie Angel and Memorial tickers

Pensando...


Li esses dias sobre a morte e fiquei pensando quantas pessoas morrem e nascem nesse tempo em que me distraio escrevendo esse texto e atualizo a internet. Tudo parece tão normal, mas pessoas que ao menos conheço irão morrer e nascer em poucos minutos..... 

onde estarão essas milhares de famílias que começarão a chorar a perca de alguém ou rir com a chegada de um filho ou neto....?

se parar para refletir alguns estão indo aliviados pela dor ou tortura e sorrindo para seu anjo que veio buscá-lo. e com toda certeza milhões de crianças que acabarão de nascer serão abandonadas e passarão a fazer parte de uma estatística de morte. 


Caraca... agora pensando nisso estou sentindo essas percas e encontros. sorrisos e lagrimas. Quantas pessoas estão sozinhas esperando a morte chegar, quantos nascerão escondidos e serão abandonados na porta de alguém. 

Já fiz parte da estatística do nascimento e um dia estarei na de morte. Tive plena consciência de que um dia irei morrer quando fui mãe, percebi que um dia irei embora e nao posso deixar de fazer nem falar o que quero e gosto. as pessoas se ocupam muito com verdadeiros absurdos, deixam de lado momentos importantes, se preocupam muito com os outros em vez de se importar com aquilo que o faz bem. Todos nos queremos que as coisas mudem mas não lembramos que para mudar tem que começar por nos mesmos. Nós fazemos as mudanças. 

Oscar Wilde escreveu elegantemente: "(...) Morte é o fim da vida, e toda a gente teme isso, só a Morte é temida pela Vida, e as duas reflectem-se em cada uma (...)"
(Não eu nao leio Oscar Wilde copiei da Wikipédia)

Se todos pensassem mais na morte, nao deixaríam de falar coisas importantes para pessoas importantes. Seriam um pouco mais doidos e descontrolados.  Não teriam medo de um fato..... que é a morte. 

De uma coisa todos nós temos certeza - UM DIA IREMOS MORRER.... 

E só quem aceita isso esta preparado para a vida. 

Beijos... muito obrigado para aqueles que aqui deixarão seus recados..... 


7

7 comentários:

Anônimo disse...

Vim do blog da Kiro só pra te conhecer!
Gostei e voltarei
bjos

M. disse...

Lê Óscar Wilde que vale a pena!!!!´

Vou-te citar outro de que gosto muito, Baudelair: " Amorte é o objectivo da vida!!"

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Passei aqui para conhecer seu cantinho...quando puder passe no meu blog, vai ser um prazer ter sua companhia.
bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Rô Moreira disse...

Oi mana, gostei da reflexão, muito pertinente, pois é natural que todos sentem medo da "morte", que cedo ou tarde chegará a todos, pois é a unica certeza que todo ser humano tem é esta, então dar mesmo medo. Mas eu creio no que esta escrito no livro de 1 Tessalonicenses 4:13 que diz assim: Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem...
Paulo dá a bendita esperança aos crentes , que quando Jesus vier vai ressuscitar todos os que morreram em Cristo. Assim passamos da morte para vida, não é o fim, Aquele que crê em mim, mesmo morto viverá.
Jesus. (João 8:51). Bjs linda!

Iveraldo disse...

Oi Thatas, quanto tempo né?

Eu amo ler o que você escreve, sou um cara privilegiado por ser seu amigo e te conhecer pessoalmente.
Gostaria muito que você visse os posts da Rô(mulheres sábias), da Isabel Meneses(glorioso Jesus), soniaconsult e do mano Herrera, são pessoas especiais e sérias, (não que as outras pessoas não sejam tão especiais quanto essas, é que eu tenho mais contato com elas).
Seu amigo,
Iveraldo Pereira.

Anônimo disse...

Amiga, que maravilha de reflexão hein? Adorei!

Sandra Subtil disse...

Eu acho que na vida tudo é uma incerteza: não sabemos se vamos continuar no emprego que temos, se as relações vão dar certo, se mudaremos de casa e por aí fora!
Agora a morte...essa é a única certeza da vida e contudo ainda não aprendemos a lidar com ela, a aceitá-la como o desfecho previsível da nossa existência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...